sábado, 5 de março de 2011

Uma leitora de histórias na nossa biblioteca… e não só!

No dia 25 de Fevereiro, veio à nossa escola a professora Manuela Caeiro, ler-nos histórias e poesias de Maria Alberta Menéres. Ouvimos O retrato em escadinha e quadras de Quem faz hoje anos?
Querem saber as nossas opiniões?
- Eu adorei!
- A professora Manuela lê muito bem histórias!
- Eu gosto de ouvir a professora Manuela porque parece que se transforma na própria personagem!
- A professora Manuela parecia mesmo a Maria Alberta!
- Eu gostei mais do papel do pai…
- Adorei a história da Maria Alberta Menéres sobre aquele retrato.
- A leitora da história ajudou! Trazia fotografia
s, uma máquina fotográfica das antigas, livros… e encadeou tudo muito bem…
- A professora Manuela sente a história como se fosse a personagem.
- Se houvesse um concurso de leitores de histórias, a professora Manuela ganhava.
- É a melhor leitora do mundo!…
Foi tudo muito bom. Além da história, tivemos outra alegria: vimos a professora Leonor Fernandes de quem tínhamos muitas saudades!… Sabemos que ficou muito contente por ver a biblioteca a funcionar, com leitura domiciliária. E que gostou do nosso presente.
Ainda bem que veio, querida professora Leonor!
Tª de 3º e 4º anos, professora Amélia

2 comentários:

Manuela Caeiro disse...

Bem, estes comentários são o máximo! Como imaginam, eu não podia ficar mais vaidosa!!!...
Obrigada!
E muitos parabéns! Vê-se que têm trabalhado bem!
Até à vista!

Unknown disse...

É verdade. Gostei bastante.Foi realmente muito bom ver que os meninos continuam a requisitar livros e a ter cada vez mais vontade de ler, mas o carinho, o mimo, que todos me deram nesse dia encheu-me o coração de uma forma tremenda. Muito OBRIGADA a todos os meninos, às professoras, às auxiliares e minha amiga Manuela Caeiro.

Até breve!