terça-feira, 16 de junho de 2009

As mães Teresa e Sofia dramatizaram uma história

A mãe Teresa e a mãe Sofia surpreenderam-nos e entraram na sala como alunas transferidas de Vendas de Azeitão. Rapidamente entraram em diálogo uma com a outra e ambas com os alunos. Depois dramatizaram uma história que adaptaram e que falava sobre relações entre mães e filhos; exigências, rotinas, regras e, sobretudo, afectos. Uma filha que tinha uma mãe que calçava sapatos super-sónicos; outra tinha uma mãe que tinha batido com a cabeça no chão e parecia não estar no seu perfeito juízo. Tudo acabou por se resolver quando ambas as partes perceberam que há cedências a fazer para que o tempo que sobra seja proveitoso e humanamente enriquecedor. Foi uma boa história!



1 comentário:

Sofia Amaral disse...

Bom dia, Prof. Carlos
Essas garotas parecem-se realmente com alguém que eu conheço...
Queria deixar o meu agradecimento por tudo o que tem feito com os N/ Garotos...
A sua dedicação foi extrema:
- Adorei o blog: Sei que o seu tempo também é limitado e o botãozinho vermelho dos seus ténis deve ter estado no limite supersupersónico mas valeu a pena...
Quando me perguntaram o que achava, respondi que não tinha de achar nada: Gostei muito do resultado do seu trabalho e quem tem, realmente, que se manifestar são os Garotos. E esses falam por si próprios. Adoram-no, são seus fãs...
Até rapar o cabelo o Luís quis... Caramba!!! Vamos lá com calma, Pá!!!
Em meu nome e no do meu filho um grande Bem Haja!
Muito obrigados pela sua dedicação, pelo seu empenho, pelo seu bom trabalho...
Tenho muita pena de não lhe poder dizer "Até para o ano", mas... Quem sabe?
De qualquer das formas: Boas férias! Aproveite bem!
Continue com essa pedalada: os Garotos (e os pais) agradecem...
Um beijinho