terça-feira, 23 de junho de 2015

Festa de Encerramento

No último dia, resolvemos ir fazer um piquenique. Fomos ao Parque perto da nossa escola. Foi um dia diferente. Quem nos dera mais dias assim!...

lustração de Rodrigo Folgueira

Desfile do Animal

Dia 11/6/2015 fizemos o nosso Desfile do Animal!
Mais uma vez adorámos ter os nossos bichinhos todos juntos na escola: pássaros, peixes, tartarugas, cágados, gatos, cães…
Mas desta vez ,apanhámos um grande susto! A cadelinha da Caetana que estava trancada no hall da entrada conseguiu soltar-se quando um colega foi beber água e se esqueceu da porta aberta.

Mas nada teria acontecido se o portão da escola estivesse fechado. Por azar, nessa altura, a D. Rosa estava a sair da escola para levar o lixo. A cadelinha aproveitou a porta aberta e fugiu. Ficámos todos preocupadíssimos. Felizmente tudo acabou em bem porque a cadelinha no dia seguinte apareceu em casa. UPS! Que grande susto!




Entrega dos Diplomas

Durante o ano tínhamos programado um teatro para apresentar aos pais. O professor António de Música sugeriu que o teatro pudesse ser completado com músicas que nós sabíamos cantar e tocar. E assim se fez….
Os pais e toda a Comunidade Educativa  gostaram muito.
O irmão da colega Margarida Coelho tem uma banda musical “ 2 Rock” animou também a nossa festa com músicas da banda dele. Nós adorámos e cantámos com eles.
A mãe da Caetana fez um bolo com as nossas caras com as cartolas nas cabeças .Estava lindíssimo e muito saboroso. As entradas para assistirem à nossa festa eram pagas para contribuir para a viagem de Finalistas que se irá realizar no dia 27 e 28 de junho!

Todos adorámos a festa!

lustracção de Luiza Bione

Festa do Agrupamento

Neste ano, a nossa escola ganhou o concurso” Viva a Festa” “ Vontade de Inovar, Vontade de animar”.

Quem nos premiou achou que merecemos ganhar o prémio por sermos os mais criativos e dinamizadores da Festa do Agrupamento. O tema era 5@ber.O prémio foi um quadro alusivo ao que descrevemos.


Toca a Ler

Foi bom termos à nossa disposição uma biblioteca para requisitarmos livros. A Assistente Operacional Rosa ajudou-nos muito nesta tarefa da requisição domiciliária. Também foi na biblioteca que realizámos a Feira do livro.

Então ” Toca a Ler”.

Ilustração de  Sathosi Sugiura

A nossa amiga

A nossa velha amiga, professora bibliotecária, avó moderna ,brincalhona, atriz….
Manuela Caeiro, veio contar-nos mais histórias no 3º período. Embora todos cansados e por estarmos no final do ano letivo e com temperaturas elevadas, gostámos de vê-la e ouvi-la.

Cá te esperamos para o próximo ano!!!.....Até já!!!

lustração de Sophie Blackall